Município protocola pedido para realizar cursos de qualificação na área do turismo

Durante participação na Feira do Agronegócio de Balsas, no sul do Maranhão, o secretário de Cultura e Turismo do município de Governador Edison Lobão-MA, entregou ao secretário de estado do Turismo, ofício solicitando o deslocamento da “Caravana do Turismo” que oferece cursos de capacitação na área para profissionais e pessoas interessadas em adquirir qualificação profissional para atuar no setor de turismo.

O município de Governador Edison Lobão-MA está presente na Agrobalsas com um stand Instalado no evento, com o objetivo de apresentar aos visitantes, as potencialidades turísticas e culturais que o município possui. Inserido na rota do turismo Cahapada das Mesas e certificado pelo Ministério do Turismo, Governador Edison Lobão MA, está apto a receber turistas de qualquer lugar do mundo.

Além do turismo, o meio ambiente também está em exposição no stand da prefeitura na Agrobalsas. Equipe da secretaria Municipal do Meio Ambiente,  por meio do seu titular Marcus Freitas e parte da equipe técnica da pasta está no evento para  participar de cursos de capacitação e apresentar resultados de experiências exitosas, incluindo atividades desenvolvidas no município com foco no desenvolvimento sustentável, que abrange principalmente, atividades na agricultura familiar.