Estudantes da Rede Municipal participam da culminância do Projeto Crescer sem Violência

Na manhã desta quarta-feira, 18 de maio/2022, estudantes de escolas da Rede Municipal, participaram de feira realizada em frente a Escola Albertina Alencar Neiva, na culminância do Projeto Crescer sem Violência, elaborado pela equipe pedagógica das escolas. Esse projeto surgiu a partir de uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e Educação e faz parte da “Campanha 18 de Maio”, que tem como foco o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Participação dos estudantes teve exibição de trabalhos como cartazes produzidos por eles, com temas relacionados à campanha 18 de maio, além de apresentação em grupo, feita no palco da Praça da Matriz e por meio de mensagens em vídeos. Crianças da pré-escola ao ensino fundamental compareceram à feira.  Eles tiveram a oportunidade de mostrar na prática, o que  entenderam e o que aprenderam na escola sobre o tema da campanha de combate a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes.