Caminhada marca ações da campanha pelo fim da violência e exploração de crianças e adolescentes

Diferente de anos anteriores, a “Campanha Faça Bonito”, no município de Governador Edison Lobão-MA, está reunindo servidores das secretarias de Assistência Social e Educação; Professores e Alunos de escolas da Rede Municipal; integrantes do Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e integrantes do Departamento de Juventude, no Projeto Crescer sem Violência, que tem por  objetivo conscientizar a população visando engajar toda sociedade na luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Na manhã desta terça-feira, 17 de maio de 2022, foi realizada caminhada pelas ruas da cidade, em alusão a campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Após concentração no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o grupo percorreu as principais ruas da cidade levando: faixas e cartazes com palavra de ordem, e balões de cor amarela simbolizando a luta pelo fim da violência sexual de crianças e adolescentes.

Como parte da programação, uma feira com participação de estudantes das escolas da Rede Municipal, vai reunir trabalhos desenvolvidos por alunos de algumas escolas, relacionados ao tema da campanha. Evento está marcado para acontecer na em frente a Escola Albertina Alencar, na praça da Matriz a partir das 8h.