Agricultores debatem sobre Programa Alimenta Brasil

Pequenos agricultores do município de Governador Edison Lobão-MA, participaram de reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura para tratar sobre o Programa Alimenta Brasil. Encontro aconteceu nesta segunda-feira, 18 de abril 2022.

Na ocasião os agricultores cadastrados no PAB foram comunicados sobre data início para execução do programa no município bem como valores disponíveis para aquisição/mês.

Segundo a secretaria de Agricultura, todo mês, o município poderá comprar até R$ 15 mil em alimentos que devem ser doados para o hospital municipal (para uso no preparo de alimentos para pacientes internados) e secretaria de Assistência Social ( com a finalidade de fazer doações em forma de cesta básica para famílias de baixa renda cadastradas no CAD-ÚNICO).

Previsão é que o programa comece a operar no município a partir do dia 27 deste mês.