São João da Alegria contagia o público em 4 dias de festa junina

Encerrou no sábado, 24 de junho, o Arraiá de Governador Edison Lobão-MA, “São João da Alegria”, festa organizada pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Educação e Cultura com o patrocínio do Governo do Maranhão. Evento teve 4 noites de duração, sendo duas noites no povoado Bananal e duas noites na sede do município.

Durante a festa, varias manifestações culturais foram apresentadas ao público que lotou as dependências da quadra da escola Francisco Fiim no Bananal e na praça de eventos Moises Santos na sede. Quadrilhas tradicionais, danças regionais e brincadeira de Bum Meu Boi fizeram parte do cardápio das apresentações desse ano, com destaque para grupos juninos e folclóricos das escolas da Rede Municipal.

Além das apresentações culturais de grupos das escolas evento também reuniu artistas locais e regionais em shows musicais e as apresentações de quadrilhas de cidades vizinhas como Ribamar Fiquene e Lajeado Novo.