Prefeitura faz investimento para ampliar a informatização e modernização da gestão

Quatro secretarias municipais foram contempladas com equipamentos de informática. O kit é composto de uma CPU, um monitor, teclado e mouse, além de um estabilizador de energia. Equipamentos foram comprados com recursos do tesouro municipal.

Geraldo Braga disse estar preocupado com a segurança de dados, por causa disso, não mede esforços para ampliar ainda mais o parque de informática da prefeitura que conta com um departamento do Tecnologia de Informática (TI) dedicado à manutenção de equipamentos e rede de comunicação interna, visando da segurança a todas as ações que dependam do serviço de informática e internet.

As secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Cultura e Turismo além de Esportes e Juventude receberam o benefício. Segundo o prefeito Geraldo, equipamentos vão facilitar o armazenamento de arquivos oficiais para evitar extravio ou perda.

Marcus Freitas, secretário de Meio ambiente, enalteceu o trabalho do prefeito Geraldo. Para ele, o gestor vem buscando aprimorar todos os setores e departamentos da Prefeitura visando o aumento de produtividade e a modernização das ações.

Para o secretário de Cultura Domingos Martins, ação vai facilitar o trabalho de elaboração e armazenamento e documentos dando agilidade nas atividades da pasta.

Durante solenidade de entrega dos equipamentos, ocorrida na sexta-feira, dia 27 de maio de 2022, no gabinete do prefeito, foram feitas recomendações para que nenhum servidor publico municipal utilize equipamentos de informática de uso pessoal no serviço público, para isso, a prefeitura está fazendo investimentos necessários para evitar esse tipo de situação. Na oportunidade foi lembrado de situações vivenciadas no começo da gestão passada em 2017, não existiam equipamentos de informática com dados referentes ao governo, e a alegação da gestão anterior há época é de que o uso de equipamentos pessoal era frequente, causando transtornos e prejuízo à municipalidade.