Festa do couro supera expectativa em público e em exposição de negócios e serviços

Encerrou no domingo (14.ago.22) a maior festa para exposição de negócios e serviços do município de Governador Edison Lobão-MA, a festa do couro. Evento chegou a sua quarta edição, após dois anos de paralisação por causa da pandemia de coronavírus. Idealizada pelo Sindicato das Industrias de Curtimento de Couros e Peles do Maranhão, (SINDICOUROS) com sede no município de Governador Edison Lobão, onde está concentrado o maior número de curtumes no estado, e adotada pela prefeitura municipal, a Festa do Couro teve início em 2017, no primeiro ano da primeira gestão do prefeito Gerado Braga, trouxe para a cidade, mais um grande evento para ficar fixado no calendário oficial de festas tradicionais.

A cada ano que foi realizada, a Festa do Couro cresceu em todos os aspectos: equipe organizadora, estrutura, público, participação de expositores, negócios realizados durante o evento, atrações artísticas e culturais. Na festa do Couro, os grandes e pequenos negócios ligados à cadeia produtiva do couro se encontram, além do artesanato que também é um setor ligado ao couro.

Na edição desse ano de 2022, a prefeitura através da secretaria de Indústria e Comércio, apoiada por outras secretarias municipais e departamentos, trabalhou um projeto que chamou a atenção de todos. Três meses antes da festa, uma equipe gigantesca já estava em campo trabalhando para que tudo ocorresse conforme programado. De acordo com organizadores do evento, nada deu errado, mesmo assim, para a próxima edição, a expectativa é que a festa seja ainda melhor e maior.