Estudantes matriculados em 14 escolas da Rede Municipal iniciaram ano letivo dia 30

Com mais de 4.100 alunos matriculados nas 18 escolas públicas da Rede Municipal de Ensino, o ano letivo no município de Governador Edison Lobão-MA, teve início na segunda-feira (30.jan.2023) em 15 escolas, na sede do município e em povoados: EM. Albertina Alencar; EM. Escola José Abdala; CMEI- Estação do Saber; EM. Santa Rita de Cássia; EM. Simplício Moreira; Creche Santa Terezinha e EM. Santa Clara na sede. No povoado Ribeirãozinho da Roça, EM. São João. No povoado Bananal: EM Santa Rita; EM. Paulo Renato; EM. Professora Márcia; Creche Tia Nyeta; CMEI-Zilda Arnes. No Assentamento Palmares EM. Zumbir dos Palmares.  Em outras três escolas, cujos prédios estão sendo reformados: Josímo Tavares no Assentamento Gameleira; Vital Brasil, no Setor Agrícola e Antônio Rayol na sede do município, o ano letivo só deve começar dia 6 de fevereiro porque a reforma ainda não foi concluída.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, em algumas escolas o número de matricula atingiu o número de vagas oferecidas, mas, ainda há vagas em algumas escolas na sede do município e na zona rural. Ainda há vagas nas escolas: Estação do Saber, Santa Clara, Simplício Moreira e Santa Rita de Cássia na sede do município; Nas escolas Vital Brasil no Setor Agrícola, Santa Rita, Paulo Renato, Professora Márcia no Bananal e na escola Padre Josímo Tavares na Gameleira.