Escola Santa Clara é inaugurada e inicia ano letivo para mais de 400 alunos

Inauguração do novo prédio da escola Santa Clara aconteceu no sábado,  23 de abril com a presença de autoridades,  comunidade escolar e população em geral.

Obra de revitalização e ampliação custou mais de R$: 800 mil aos confres públicos. Dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica-FUNDEB/VAAT e prefeitura município de Governador Edison Lobão-MA.

Prédio ganhou seis novas salas de aula, pátio e banheiros. Todas as salas são climatizadas e ganharam mobiliário novo: carteiras, mesas e quadro de acrílico.

Agora com 11 salas, a escola tem capacidade de atender mais de 400 por dia e dois turnos.

Para suportar a demanda de consumo enérgico foi preciso a prefeitura instalar uma sugestão para rebaixamento da rede de alta tensão para garantir o funcionamento seguro do sistema de climatização do prédio da escola.

No local onde funciona a escola Santa Clara,  era um mercado público. Adaptado para funcionamento da extensão de uma outra escola entre 2009 a 2012, espaço deu lugar a essa unidade de ensino recém ampliada e inauguda.