Entrega de tablets, bolsas para ACS e AE, e veículo para Vigilância Sanitária

Entrega de tablets, bolsas para ACS e AE, e veículo para Vigilância Sanitária

Secretaria de saúde anuncia novidades na pasta: valorização do servidor com entrega de equipamentos e acessórios além de veículo para vigilância sanitária.

 

Na sexta-feira, 6 de maio, 2022, em reunião com Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemia e da Vigilancia Sanitária, foram entregues 75 tablets e bolsas para os servidores do setor.

Objetivo é melhorar o atendimento a população dando agilidade na produção individual do ACS além de facilitar a transmissão dessas informações para o CPD da secretaria de saúde e posteriormente ao Ministério da Saúde.

O que antes era feito de forma manuel, usando papael e caneta passar ser feito de forma digital. Os servidores vão receber treinamento específico para aprender operar os equipamentos.

A Vigilancia Sanitária recebeu um veículo para uso em serviço. De acordo com o secretário de saúde, não é carro novo, mas, está reformado e revisado e certamente vai ajudar muito no trabalho da equipe, principlamente fazendo deslocamento para realizar diligências em todas as áreas do território do município.

ASCOM - EDISON LOBÃO

Related articles