Aberta temporada de veraneio na Paria do Setor Agrícola no município de Governador Edison Lobão

Aberta temporada de veraneio na Paria do Setor Agrícola no município de Governador Edison  Lobão

Apesar de está recebendo banhistas que se acampavam no local há algumas semanas, a temporada oficial de veraneio da Paria do Setor Agrícola, no Rio Tocantins no município de Governador Edison Lobão-MA, foi aberta no domingo (10.jul.2022). Praia do Setor está localizada  em pequena ilha na margem do rio Tocantins, do lado maranhense e é considerada um dos pontos turísticos do município, inclusive faz parte da Rota do Turismo Chapada das Mesas.

A prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, fez investimento  para levar energia elétrica para atender bares e restaurantes instalados na praia. Estabelecimentos  atendem banhistas e turistas que visitam o local nesse período. Além disso,  a secretaria de Cultura ornamentou a área, construiu banheiros, montou palco e contratou atrações artísticas para fazer a animação do público nos finais de semana.  Na abertura, o cantor Cassinhu, fez show ao vivo para o público presente no primeiro dia de movimentação oficial.

O acesso até a margem do Rio Tocantins, para chegar até a  ilha onde está localizada a praia, é feito por estrada vicinal com 15 km de extensão,  com entrada  no povoado Bananal (BR 010) ao lado de um posto de combustível. Da margem do rio até a praia, o visitante pode fazer a travessia  em pequenas  embarcações (e tem custo de R$ 2,00) por pessoa, mas, também a opção de fazer o mesmo percusso a pé. Outra informação importante é que o visitante conta com serviço particular de estacionamento privado para deixar os veículos em segurança.

 

*Por Nardele Oliveira

 

 

 

 

ASCOM - EDISON LOBÃO