Secretaria de saúde oferece treinamento sobre tratamento da sífilis para profissionais da saúde que atuam no município

Secretaria de saúde oferece treinamento sobre tratamento da sífilis para profissionais da saúde que atuam no município

Na última terça-feira 12 de julho aconteceu um treinamento sobre INTERPRETAÇÃO DE RESULTADO, TRATAMENTO E ACOMPANHAMENTO PÓS RESULTADO, PARA PESSOAS COM TESTE POSITIVO PARA SÍFILIS. O treinamento foi ofertado pela farmácia básica em parceria com a vigilância epidemiológica do município e ministrado pelo Dr. Cleiton da Silva Junior, farmacêutico pós graduado em farmacologia clínica, farmácia hospitalar e prescrição farmacêutica, direcionado para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
No município, a cada 10 gestantes que iniciam o pré-natal, 5 testam positivo para sífilis, o que gerou uma preocupação da vigilância epidemiológica e farmácia básica.
A sífilis tem cura, o tratamento é feito diretamente nas Unidades Básicas de Saúde. Os testes rápidos podem ser realizados na UBS mais próxima da sua casa, não precisa de agendamento ou marcação prévia, basta levar seu cartão do SUS, onde serão feitos os testes para HIV, sífilis, hepatites B e C. O sigilo dos resultados é garantido por lei e um direito do paciente!

ASCOM - EDISON LOBÃO

Related articles