Projeto Férias na Biblioteca leva estudantes à Sala de Leitura

Iniciativa de professores de escolas da Rede Municipal está levando estudantes da educação infantil e fundamental a conhecerem o Espaço da Leitura, implantado pela prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, através da secretaria de Educação. O Projeto Férias na Biblioteca, tem por objetivo incentivar a leitura e promover a integração social dos alunos em ambiente com um acervo diversificado com obras de vários gêneros literários, que permitem a descoberta e o incentivo à leitura de obras impressas no papel, deixando da lado as ferramentas tecnológicas como celular, tablete e computador.

O Espaço da Leitura, está localizado na Rua da Torre e funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Local dispõe de estrutura física adequada com mesas e cadeiras para o conforto de visitantes além de ser climatizado. Quando foi implantado o Espaço da Leitura, a prefeitura fez uma homenagem ao professor Antônio José da Silva, então servidor público na área da educação, considerado um dos intelectuais entre os moradores do município de Governador Edison Lobão-MA. Antônio José morreu em 2019 vítima de acidente de trânsito.