Professores participam de atividade da Jornada Pedagógica 2023

Como parte das atividades da Jornada Pedagógica 2023, grupo formado por professores que atuam nas escolas da Rede Municipal de Governador Edison Lobão-MA, participam de oficinas visando buscar estímulos e melhorar o desempenho e a prática em busca de novos desafios junto ao público atendido por esses profissionais durante ao no letivo, que são os estudantes. As atividades da Jornada Pedagógica em forma de oficinas e palestras também comtemplam diversas  áreas. Educação Física, Matemática, História, Geografia, Inglesa e Português.

A Jornada Pedagógica teve início na segunda-feira (23.janeiro) e seguiu na terça-feira (24.janeiro) com palestras;  posse de diretores de escolas eleitos pela comunidade escolar; divulgação de resultados de avaliação feita para medir a qualidade do ensino no município entre outras atividades.

Na quarta-feira (25.janeiro), tiveram inícios as oficinas pedagógicas envolvendo diversas áreas de atuação com atividades dentro das escolas e na quadra de esportes. Durante oficina de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação Professor Alberto Júnior, reuniu  profissionais da área,  para apresentar a eles, conteúdos sobre a importância de buscar novas maneiras que visem melhorar o conhecimento e o aprimimoramento de técnicas criativas e inovadoras que possam além de melhorar o rendimento do aluno, despertar no mesmo, o interesse pela prática de atividades físicas durante todo ao no letivo.

De acordo com Alberto, o segundo dia de oficina que acontece na quinta-feira (26. janeiro. 2023) um grupo maior de profissionais deve participar das atividades da oficina, levando em consideração a participação daqueles que devem ser contratados para atuarem no ano letivo desse ano.

Durante oficinas, participantes disem está conseguindo assimilar com facilidade a dinâmica das orientações. Para o professor recreador Manoel Balbino que atua em escola da zona rural, o evento está sendo proveitoso, ela afirma que a partir de encontros como esse conseguem reaprender teoria e pratica, o que possibilita o melhorando de técnicas que serão aplicadas durante as aulas no ano letivo.