Prefeitura lembra o Dia Mundial do Turismo com publicação no site oficial da gestão municipal

O Dia Mundial do Turismo é celebrado todo dia 27 de setembro desde 1980. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT), em comemoração ao aniversário de uma década do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade.

O objetivo do Dia Mundial do Turismo é ressaltar a importância dessa atividade em seus mais diferenciados aspectos sociais, culturais e econômicos. Mais recentemente, discute-se também o papel das atividades turísticas na promoção do desenvolvimento sustentável. Dessa forma, todos os anos, a OMT leva atenção a um tema específico, com o intuito de explorar as diversas facetas do turismo e a sua relevância no mundo atual.

Para que possamos ter uma dimensão de como as atividades associadas ao turismo reverberam na vida cotidiana, no desenvolvimento econômico de uma determinada localidade e sobretudo na natureza, basta vermos alguns dos últimos temas atribuídos ao Dia Mundial do Turismo:”

Veja mais sobre 27 de Setembro — Dia Mundial do Turismo” em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-turismo.htm