Mutirão para Cirurgia de cataratas beneficia pacientes em Governador Edison Lobão

Programa do Governo do Estado financiado com recursos do Ministério da Saúde benefíciou centenas de pessoas com realização de cirurgia de cataratas.

Todo atendimento da triagem ao procedimento cirurgico aconteceu no último final de semana na UBS Almerinda. A unidade de saúde foi cedida ao estado para realizar atendimento aos mais de duzentos pacientes.  Essa foi uma importante ação da prefeitura em contrapartida do município com mutirão de cirurgia realizado pela primeira vez na cidade.

Com a ajuda da prefeitura, cedendo a UBS possibilitou que as pessoas fossem atendidas aqui no município sem a necessidade de deslocamento para Imperatriz.

Os trabalhos contaram com atendimento feito pela equipe técnica da clínica de olhos Rafael Barroso de Imperatriz, contratada pela secretaria de Estado da Saúde.