Município paga RS: 184.210,02 para artistas, grupos culturais e artesãos locais por meio da Lei Paulo Gustavo

O valor pago pela Prefeitura, é igual ao total recebido do Governo Federal. Os contemplados com esses recursos, são autores de projetos inscritos e aprovados nas categorias: artista,  fazedores de cultura e artesãos, moradores em Governador Edison Lobão-MA.

Edital publicado em novembro de 2023, pela secretaria de Cultura, deu oportunidade igual  de participação para todos os interessados, atendidos pela Lei Paulo Gustavo.

Para que a prefeitura pudesse fazer os pagamentos,  foi necessário aprovação  pela Câmara Municipal,  de abertura de crédito adicional no Orçamento Anual do município. A sessão extraordinária que aprovou a autorização,  aconteceu em 1° de fevereiro de 2024.