Mais uma escola da Rede Municipal será inaugurada após revitalização

A Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, está concluindo a revitalização, reforma e ampliação do prédio da escola Santa Clara, localizada na rua João Luís,  no centro da cidade.

No sábado,  dia 23 próximo, acontecerá a inauguração do prédio com solenidade marcada para as 18h. Na ocasião,  o prefeito Geraldo Braga e  a secretaria de Educação fazem simbolicamente a entrega da escola para a comunidade escolar: servidores da escola, alunos e pais de alunos.

Escola é dotada de salas amplas para aulas, sala de professores e diretoria. Além de pátio e banheiro. Local vai funcionar a partir da próxima segunda feira, 25 de abril, atendendo alunos da educação infantil ao 1° ano ano do ensino fundamental.

Além do prédio da Santa Clara,  a prefeitura também está ampliando as escolas Santa Rita no bairro Getat e Simplício Moreira no bairro Baixada. Previsão de conclusão não está definida, mas deve ocorrer nos próximos meses.

Recentemente outros prédios escolares foram reformados do piso ao teto,  recebendo ainda climatização. Fazem parte dessa lista as escolas: Paulo Renato, Santa Rita e professora Márcia.  Creches: Tia Niêta e Zilda Arnes no povoado Bananal.