Lixo eletrônico é descartado pela prefeitura de Governador Edison Lobão em ponto de coleta da Equatorial em Impertriz

Lixo eletrônico  é descartado pela prefeitura de Governador Edison Lobão em ponto de coleta da Equatorial em Impertriz

Carcaças de computadores, monitores  e impressoras descartados pelo Departamento de Tecnologia da Informação -TI da  prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, foram entregues em ponto de coleta mantido pela concessionária que fornece em energia eléctrica no estado do Maranhão (Equatorial) em Imperatriz. O material descartado estava empilhado ocupando uma sala inteira no prédio da prefeitura.  Era tanto lixo, que lotou a caçamba de uma caminhonete.

Se o lixo eletrônico não for reciclado adequadamente e for descartado no lixo comum ou em aterros sanitários, ele pode causar sérios danos ao meio ambiente. Os materiais tóxicos presentes nos dispositivos eletrônicos podem contaminar o solo e a água, afetando a vida selvagem e representando riscos à saúde humana.