Estrada da Gameleira: cascalhamento, recuperação e implantação de bueiros

Estrada da Gameleira com 15 quimometros de extensão, foi completamente recuperada com recursos federais através de emenda parlamentar. Prefeitura licitou a obra e contratou empresa responsável pela execução dos serviços de alargamento da via, piçarramento e terraplanagem. Objetivo é melhorar o trefego de veículos leves e pesados que circulam pelo trecho diariamente.

Em contrapartida, a Prefeitura implanta e recupera bueiros, além de fazer melhoria nos ramais que dão acesso a propriedades instaladas na margem da estrada e o acesso para o Assentamento Palmares.

Equipe da Secretaria de Obras, fez a recuperação de um bueiro que estava danificado, e implantou outras quatro unidades em pontos que ficavam prejudicados toda vez que chovia forte na região. Em anos anteriores, a prefeitura ja havia construído uma ponte de madeira,  sobre  riacho que corta a estrada na altura do Mangal.

A estrada da Gameleira é um dos principais acessos da zona rural para a BR 010 – rodovia Belém Brasília, na altura do povoado Bananal, além de ser também rota do transporte escolar e importante via para o escoamento da produção agrícola e pecuária. A estrada é o acesso principal para o Assentamento Gameleira,  liga o ramal de acesso à Vila Palmares e interliga o município de Governador Edison Lobão ao de Davinópolis e Buritirana com quem faz divisa.