Equipe da Agricultura e AGERP faz visita técnica a produtores rurais

Ação da Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, em parceria com o governo do estado, tem levado incentivo a produtores rurais e criadores que atuam em pequenas propriedades. Toda semana, equipe técnica da secretaria municipal de Agricultura e da AGERP-Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, fazem visitas técnicas na zona rural para acompanhar, monitorar e orientar agricultores, pescadores, criadores de gado, peixe, aves e abelha visando melhorar a qualidade e a produtividade no campo. Além de levar conhecimento, a prefeitura também promove a habilitação dos estabelecimentos rurais, para que possam ter acesso a linhas de crédito para financiar o custeio das propriedades e as tornem mais produtivas.

Esta semana, produtores das regiões do Setor Agrícola e Serra Quebrada receberam a visita dos técnicos da prefeitura e do estado. Na área visitada as atividades de pesca e criação de galinha, além da produção agrícola com o cultivo de milho e feijão é muito forte. A apicultura também se destaca, principalmente na área que compreende a Ilha da Serra Quebrada.

De acordo com a secretaria de Agricultura do município, muitos produtores e criadores que vivem e trabalham naquela área já conseguiram incrementar seus negócios com financiamento bancário através do Projeto Agro amigo. Para ter aceso a programas como esse, é importante que a propriedade tenha Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, obtido na secretaria de O CAF é a identificação do agricultor familiar, que retrata a realidade regional da produção familiar, e é requisito para acesso às políticas públicas de apoio à agricultura familiar.