Consulta Pública escuta fazedores de cultura para elaboração do Plano de Aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc

A secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Governador Edison Lobão-MA, realizou na quinta-feira, dia 16 de maio de 2024, Consulta Pública para elaboração do Plano Anual de Aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. Evento reuniu grupos tradicionais de cultura popular como as rezadeiras do Divino Espirito Santo e reza de Todos os Santos; grupos folclóricos como as quadrilhas juninas Cum Cum Ká e Flor do Ribeirão, bumba boi Estrela da Manhã; Carimbó do Pinzon, Lindô do Setor Agrícola;  músicos e Djs; representantes de espaços culturais como a rádio Comunitária Diamantina FM: entidade de defesa dos direitos sociais da cultura e da arte.  Evento foi presidido pelo secretário municipal de cultura Domingos Martins e pelo Consultor de Cultura Cláudio Macedo. E teve participação especial do poeta, escritor e músico Luis Carlos. O procurador Jurídico do Município Lucas Henrique representou o prefeito Geraldo Braga.