Campeonato de futebol amador termina com final entre FC Ribeirãozinho e Palmares

Após mais de 100 dias de competição, campeonato municipal de futebol 2022 encerra com avaliação positiva por competidores e organizadores

Terminou no domingo (4.dez.2022) a edição desse ano, do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Governador Edison Lobão-MA. Essa competição reuniu 14 equipes na Segunda Divisão e outras 9 na Primeira Divisão. Em mais de 3 meses e 15 dias, foram disputados 65 jogos disputados na sede do município no Estádio Bandeirão e no povoado Bananal no Estádio José Custódio.

A partida final da 1ª divisão aconteceu no estádio Bandeirão, na presença de centenas de torcedores entre a equipe da Vila Palmares e o FC Ribeirãozinho. Foi a primeira vez que o time da Vila participou de uma final de campeonato municipal desde sua fundação há mais de 20 anos. O FC Ribeirãozinho já disputou outras finais e conquistou o tetra campeonato municipal.

Como premiação para o campeão e o vice-campeão a prefeitura pagou R$ 12 mil, sendo R$ 8 para o primeiro lugar (campeão) e R$ 4 mil para o segundo lugar (vice-campeão).

Na segunda divisão a final aconteceu no dia 27 de novembro entre Barriga Verde Júnior e Peladeiros FC, peladeiros sagrou-se campeão e levou um prêmio de R$ 4 mil além de troféu e medalhas. Para o segundo colocado R$ 2 mil, mais troféu e medalhas.