Campanha de vacinação contra poliomielite para crianças de até cinco anos vai até dia 14 de junho: Sábado dia 8 será o Dia D

Teve início no dia 27 de maio e segue até dia 14 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como Paralisia Infantil. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. As vacinas estão à disposição em todas as Unidades Básicas de Saúde na sede dos município, Distrito Bananal, povoados: Ribeirãozinho da Roça e Setor Agrícola. Meta da secretaria Municipal de Saúde é imunizar 1.599 crianças na faixa etária vacinal.

Pais o responsáveis devem procurar a unidade de saúde mais perto de suas casas para vacinar as crianças. Importante levar a Carteira de Vacinação para atualizar, dados pessoais e outras vacinas.

No município de Governador Edison Lobão-MA, a exemplo de outros municípios do Brasil, o dia 8 de maio, próximo sábado foi  escolhido para o Dia D de vacinação. As ações vão se concentrar em todas as Unidas Básicas de Saúde e na Praça de Eventos Moisés Santos em frente a Prefeitura das 8 horas da manhã às 17 horas.