Audiência pública debate instalação de aterro sanitário em Governador Edison Lobão

A audiência pública foi  realizada na quinta-feira (24.ago.23) no auditório da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão-MA. Objetivo do evento foi  debater a implantação de Central de Resíduos Sólidos (CTR) na região, em obediência  a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos com objetivo de promover o avanço no enfrentamento de problemas ambientais, econômicos e sociais em relação ao manejo inadequado do lixo.

Durante a audiência, foi feito a apresentação do Estudo e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para implantação do aterro sanitário no município de Governador Edison Lobão. O empreendimento  visa diminuir os impactos causados pelo lixo ao meio ambiente, e terá investimento de mais de R$ 45 milhões, com previsão de gerar cerca de 500 postos de trabalho, atendendo a demanda de dezenas de municípios da Região Tocantina. O investimento da iniciativa privada em parceria com o poder público.