Aberto os Jogos Escolares de 2024 com eventos na Praça Moisés Santos e no Estádio Bandeirão

Aconteceu na tarde de segunda-feira , dia 13 de maio de 2024, solenidade de abertura dos Jogos Escolares do município de Governador Edison Lobão-MA. Evento teve dois momentos: o primeiro na Praça de Eventos Moisés Santos e o segundo no Estádio Bandeirão. Estiveram presentes as delegações das 9 escolas inscritas para participar dos jogos desse ano.

Escolas da Rede Municipal:

José Abdala (sede), Albertina Alencar (sede), Santa Rita de Cássia (sede), Santa Rita (Bananal), Vital Brasil (Setor Agrícola), Josimo Tavares (Gameleira) e Zumbir dos Palmares (Vila Palmares). E as duas escolas do Estado: Pinzon (sede e Francisco Fiim (Bananal).

Nos jogos desse ano vão ser disputadas cinco modalidades esportivas: futsal, beach socer, volei de areia, badminton e atletismo. Atividades serão disputadas no Estádio Bandeirão de 13 a 19 de maio de 2024. Vencedores no atletismo e no badminton classificam direto para os Jemes em São Luis, os atletas das demais modalidades ainda tem de disputar a seletiva regional para garantir vaga nos jogos do estado.